Vistoria Técnica em Carmo do Rio Claro
Após a etapa Itamonte, Haroldo Castro Neves foi a Carmo do Rio Claro fazer uma vistoria técnica para a realização da etapa do Super Race, Carioca e Paulista de Asa, programada para os dias 12, 13 e 14 de outubro. Abaixo o parecer da vistoria técnica:
Área de decolagem
A vegetação natural privilegiou a área de decolagem, não sendo necessário retirada de vegetação na área de decolagem, que se estende por mais de cem metros na face norte da serra da Tormenta. A área para montagem das asas é suficiente, não sendo necessária nenhuma ampliação da área.
Estrada de Acesso à decolagem
A estrada é calçada, estreita e íngreme, está em boas condições de uso mas requer alguns reparos nas curvas finais. Qualquer veículo com o motor regulado é capaz de subir à área de decolagem e para a descida é importante que os freios estejam em bom estdao de manutenção.
Área de pouso
Após vistoria, foi constatado que não existem problemas na região da serra da Tormenta em relação à áreas de pouso para asa-delta. Três áreas foram escolhidas para poderem ser usadas como chegada das provas da competição, dependendo da autorização de seus proprietários para sua utilização.
Coordenadas das áreas de pouso escolhidas:
Pouso na cidade - S 20º 58 068 , W 46º 07 662
Pouso cidade acima - S 20º 57 100 , W 46º 07 568
Pouso Beira represa - S 21º 01 615 , W 46º 08 800
Infraestrutura local
Todos os itens necessários para a realização da competição existem satisfatoriamente na cidade de Carmo do Rio Claro. Ótima rede hoteleira, restaurantes, hospital, internet, coberturas por celular, acessos fáceis e estradas para todas as direções.
Parecer da Comissão Técnica
O município de Carmo do Rio Claro está apto a sediar etapas de competição de vôo livre (asa delta). Confirmamos que a data de 12, 13 e 14 de outubro está disponível em nosso calendário esportivo para a realização no município da 9ª etapa do SUPER RACE BRASIL, 7ª etapa do Campeonato Estadual RJ (Carioca de Asa) e 6ª etapa do Campeonato Paulista.
Atenciosamente,
Haroldo Castro Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário